Descrição
Sensor CMOS Canon Super 35mm
- Modelado com base no padrão de filme Super 35mm 3-perf, o sensor CMOS Canon possui um tamanho de imagem ativo de 24,4 x 13,5mm. Ele utiliza photosites 3840 x 2160 para realizar a crucial transformação optoeletrônica da imagem digital. Cada photosite possui generosos 6,4 x 6,4 micrômetros de área, e cada um possui uma microlente que garante a mais alta eficiência na transferência de luz para o fotodiodo individual. As tecnologias proprietárias dentro do photosite reduzem simultaneamente o patamar de ruído do sensor de imagem, aprimorando a capacidade de fóton do fotodiodo – uma combinação que garante uma excelente faixa dinâmica. O sensor de imagem utiliza uma inovadora técnica de leitura que fornece componentes de vídeo RGB individuais com largura de banda total sem necessidade de algoritmos de-Bayering. Cada um desses componentes possui uma estrutura de amostragem 1920 x 1080 a até 60 quadros. Desses componentes de vídeo originais, um formato 60i de 1080 linhas ou um formato 1280 x 720 a 60p HD são seletivamente derivados.
- Ampla Faixa Dinâmica
- O EOS C300 incorpora o primeiro sensor CMOS Canon projetado especificamente para filmes com alta taxa de quadros, oferecendo não só alta resolução e profundidade de campo rasa, mas também alta sensibilidade com baixo ruído. Operando juntos, o sensor Super 35mm da Canon e o Processador de Imagem DIGIC DV III alcançam uma relação sinal-ruído consideravelmente alta que permite gravações com riqueza de detalhes e uma excelente faixa dinâmica, mesmo com o mínimo de luz.
- Recurso Canon Log Gamma
- Gravando no modo Canon Log, videomakers podem configurar o valor de exposição da câmera usando as práticas de medição de luz usuais. Canon Log é uma função especial de transferência não linear incorporada ao sistema de processamento de vídeo RGB DIGIC DV III. Essa função de transferência foi especificamente projetada para facilitar a pós-produção de imagens digitais originadas na Cinema EOS de maneira similar à pós-produção de imagens digitalmente transferidas de filme (o processo DI contemporâneo). Gerenciando a disposição dos bits de quantização, o recurso Canon Log garante uma excelente reprodução tonal tanto na região de altas luzes quanto na de luminosidade fraca de uma determinada imagem digital, mantendo uma faixa dinâmica total de 800%. Esses sofisticados processos de gradação de vídeo reestruturam uma nova representação digital, obtendo o visual criativo desejado em um monitor de referência de qualidade.
- Ajuste de Balanço de Preto
-
- Em condições ambientes que fazem com que o preto no sinal de vídeo fique desalinhado, o balanço de preto do EOS C300 pode ser facilmente ajustado para trazê-lo de volta. Um processo simples com a tampa de lente na câmera, o ajuste de balanço de preto é especialmente útil na primeira vez que você usa o EOS C300, quando sua câmera estave na prateleira por um longo período, quando você for gravar em temperaturas variadas ou quando as configurações de sensibilidade ISO ou de ganho tiverem sido mudadas.
- Vários Formatos de Gravação e Gravação Avançada
- Tendo em mente o ambiente de produção, o EOS C300 pode gravar em vários modos, resoluções e taxas de quadro diferentes, fornecendo gravações de qualidade, perfeitas para qualquer aplicação. O modo de 24.00p casa com as taxas de quadros exatas de câmeras de filme, portanto não há necessidade da conversão de taxa de quadros que consome muito tempo. E a câmera pode gravar nos modos PAL e NTSC a 50 Mb/s (CBR), 35 Mb/s (VBR) e 25 Mb/s (CBR) com uma variedade de configurações para resolução, cor, taxa de quadros e tempo de gravação. Seja gravando com a expectativa de edição e pós-produção significativas, gravação para compatibilidade com edição HDV ou simplesmente criando os arquivos de vídeo HD mais longos possível, a câmera EOS C300 apresentará uma performance impecável.
Características do equipamento:
Montagem de Lente | Montagem Canon EF com contatos EF |
Sensor de Imagem | CMOS Super 35mm (24,6 x 13,8mm) (28,2mm na diagonal) |
Processador | DIGIC DV III |
Pixels no Total | Aproximadamente 9.84 megapixels (4206 x 2340) |
Pixels Efetivos | Aproximadamente 8.29 megapixels (3840 x 2160 pixels) |
Resolução Horizontal | 1000 linhas de TV |
Min. Iluminação de Tema | 59.94Hz: 0,3 lux 50Hz: 0,25 lux |
Formato de Gravação | Compressão: MPEG-4, AVC/H.264 Formato de arquivo: AVCHD Espaço de cor: 4:2:0 Down conversion SD: MPEG2 |
Sistema de Sinal | NTSC e PAL |
Modo de Gravação de Vídeo | LPCM de 24 Mbps: 1920 x 1080 a 60i, PF30, PF24, 24p, 50i, PF25 PCM de 24 Mbps: 1920 x 1080 a 60i, PF30, PF24, 24p, 50i, PF25 17 Mbps: 1920 x 1080 a 60i, PF30, PF24, 24p, 50i, PF25 7 Mbps: 1440 x 1080 a 60i, PF30, PF24, 24p, 50i, PF25 |
Modo de Gravação de Áudio | Modo de 24 Mbps: PCM Linear; 2 canais; 16 bits; 48kHz Todos os outros modos: Dolby Digital AC3 |
Mídia de Gravação | Dois slots de cartão SDHC/SDXC |
Tempo Máximo de Gravação | Com um cartão de memória SD de 2GB 24 Mbps 1920 x 1080: 10 minutos 17 Mbps 1920 x 1080: 15 minutos 7 Mbps 1440 x 1080: 35 minutos Com um cartão de memória SD de 4GB 24 Mbps 1920 x 1080: 20 minutos 17 Mbps 1920 x 1080: 30 minutos 7 Mbps 1440 x 1080: 1 hora e 10 minutos Com um cartão de memória SD de 6GB 24 Mbps 1920 x 1080: 30 minutos 17 Mbps 1920 x 1080: 45 minutos 7 Mbps 1440 x 1080: 1 hora e 45 minutos Com um cartão de memória SD de 8GB 24 Mbps 1920 x 1080: 40 minutos 17 Mbps 1920 x 1080: 1 hora 7 Mbps 1440 x 1080: 2 horas e 20 minutos Com um cartão de memória SD de 12GB 24 Mbps 1920 x 1080: 1 hora e 5 minutos 17 Mbps 1920 x 1080: 1 hora e 30 minutos 7 Mbps 1440 x 1080: 3 horas e 35 minutos Com um cartão de memória SD de 16GB 24 Mbps 1920 x 1080: 1 hora e 25 minutos 17 Mbps 1920 x 1080: 2 horas e 5 minutos 7 Mbps 1440 x 1080: 4 horas e 45 minutos Com um cartão de memória SD de 32GB 24 Mbps 1920 x 1080: 2 horas e 55 minutos 17 Mbps 1920 x 1080: 4 horas e 10 minutos 7 Mbps 1440 x 1080: 9 horas e 35 minutos Com um cartão de memória SD de 64GB 24 Mbps 1920 x 1080: 5 horas e 55 minutos 17 Mbps 1920 x 1080: 8 horas e 20 minutos 7 Mbps 1440 x 1080: 19 horas, 10 minutos |
REC./Relay REC. Simultâneo | Sim |
Movimento Lento/Rápido | Não |
Correção de Iluminação Periférica | Sim (com lentes EF) |
Sistema de Focagem | Manual One-Shot AF Foco automático (depende de lentes intercambiáveis) |
Velocidade do Obturador | No máximo 1/2000s |
Faixa ISO | 320 – 20.000 em incrementos de 1 ponto e de 1/3 de ponto |
Filtro Nd Integrado | Sim, tipo operação manual (desligado, 2 pontos, 4 pontos, 6 pontos) |
Balanço de Branco | AWB, configuração Kelvin (2000K a 15000K), luz diurna, tungstênio, ajuste A, ajuste B |
Microfone Integrado | Microfone condensador de eletreto estéreo L/R |
Formato de Áudio | Dolby Digital/PCM linear de 2 canais e 48kHz (24Mbps) |
Funções Automáticas | As funções ONE SHOT AF e PUSH AUTO IRIS são fornecidas para todas as lentes de montagem EF |
Monitor | LCD: 3,5″, 920.000 pontos, vari-angle (100% de cobertura) EVF: 0,24″ com o equivalente a 1.560.000 pontos (100% de cobertura) |
Saídas | HDMI (1 tipo A) Mini jack de headphone de 3,5mm (1) USB mini-B de alta velocidade (1 entrada/saída) |
Entradas | 2 XLRs 1 jack de microfone de 3,5mm USB mini-B de alta velocidade (1 entrada/saída) |
Conexão Remota | LANC |
Fonte de Alimentação | 7,4V DC (pack de bateria: BP-955) 8,4V DC (entrada DC) |
Temperatura Operacional | Requisitos de performance 32 – 104° F (0 – 40° C) com 85% de umidade relativa Requisitos de operação: 32 – 113° F (0 – 45° C), 60% de umidade relativa |
Dimensões (L x A x P) | Corpo com descanso de polegar: 5,3 x 6,7 x 5,1 polegadas (13,5 x 17 x 12,9cm) Corpo com punho: 7,2 x 6,7 x 5,1 polegadas (18,2 x 17 x 12,9cm) Com descanso de polegar e alça: 5,6 x 11,1 x 9,3 polegadas (14,2 x 28,1 x 23,6cm) Com punho e alça: 7,2 x 11,1 x 9,3 polegadas (18,2 x 28,1 x 23,6cm) |
Peso | Somente o corpo: aproximadamente TBA lb. 2.2 lb. (1 kg) Punho: aproximadamente 8,1 oz (230g) Bateria BP-955: 7,8 oz (220g) |