CATEGORIA DE PRODUTOS

zoomable
Canon Eos C300 Canon Eos C300 Canon Eos C300

Equipamento: Canon Eos C300


Descrição:

 

 

O Corpo de Camcorder Cinema EOS Canon EOS C300 (Montagem de Lente EF) oferece o que os profissionais amam na produção de filme com DSLR – acesso a uma ampla gama de lentes fácil de encontrar, um sensor grande que facilita uma profundidade de campo rasa e operação portátil com uma câmera modular compacta – e compensa suas deficiências. Isso significa que, diferentemente das câmeras DSLR, essa camcorder Cinema EOS foi projetada por dentro e por fora para cineastas profissionais que capturam filmes que suportarão rigorosos processos de pós-produção.

 

O EOS C300 possui uma montagem EF para compatibilidade não só com a ampla gama de lentes DSLR da Canon, mas também com a extensa linha de lentes Prime e lentes Zoom de Cinema EF. Essas lentes foram projetadas para casar perfeitamente com o sensor CMOS Super 35mm-size 3-perf que a Canon desenvolveu para essa câmera. Como a camcorder, essas lentes (vendidas separadamente) foram desenvolvidas especificamente para cinema digital, com marcações em superfícies anguladas em metros e pés e diâmetros frontais uniformes para fácil troca de lentes sem ter que reconfigurar uma matte box ou mecanismo de follow focus.

 

O sensor Canon Super 35mm acompanha o processador de imagem Canon DIGIC III, que utiliza um inovador método de separar vermelho, verde e azul para permitir uma performance de cor em um nível que exigiria de outra maneira 3 chips separados. Gravando formatos HD em cartões CompactFlash como o codec XF – no nível mais alto a 50MB/s, formato 4:2:2 MPEG-2 –, o C300 grava vídeo que reduz as bordas serrilhadas e padrões Moiré que podem arruinar o vídeo com subamostragem de croma 4:2:0 e levar a desafios pós-produção.

 

Além do mais, o wrapper MXF de arquivos reúne vídeo, áudio, metadados e timecode em um pacote que recebe um robusto suporte de todos os programas NLE profissionais. O EOS C300 foi projetado para capturar material bem-sucedido na suíte de pós-produção. Com essa mesma finalidade, a câmera também oferece o modo Log gamma da Canon, que resulta em uma excelente reprodução tonal nas regiões de altas luzes e de luminosidade fraca de uma imagem e uma faixa dinâmica bastante expandida.

 

A parte externa da câmera é tão exclusiva quanto sua parte interna. Com a esperada saída HD-SDI, entrada/saída de timecode e BNCs de entrada genlock, o corpo é modular e pode ser "stripped down" por completo ou pode comportar a alça inclusa, a unidade LCD giratória de 4" com todos os controles, punho e descanso de polegar. Com botões acessíveis e sulcos dividindo-os, o C300 foi fisicamente projetado não para fotografia, mas para o ofício do cinema digital.


Sensor CMOS Canon Super 35mm

Modelado com base no padrão de filme Super 35mm 3-perf, o sensor CMOS Canon possui um tamanho de imagem ativo de 24,4 x 13,5mm. Ele utiliza photosites 3840 x 2160 para realizar a crucial transformação optoeletrônica da imagem digital. Cada photosite possui generosos 6,4 x 6,4 micrômetros de área, e cada um possui uma microlente que garante a mais alta eficiência na transferência de luz para o fotodiodo individual. As tecnologias proprietárias dentro do photosite reduzem simultaneamente o patamar de ruído do sensor de imagem, aprimorando a capacidade de fóton do fotodiodo – uma combinação que garante uma excelente faixa dinâmica. O sensor de imagem utiliza uma inovadora técnica de leitura que fornece componentes de vídeo RGB individuais com largura de banda total sem necessidade de algoritmos de-Bayering. Cada um desses componentes possui uma estrutura de amostragem 1920 x 1080 a até 60 quadros. Desses componentes de vídeo originais, um formato 60i de 1080 linhas ou um formato 1280 x 720 a 60p HD são seletivamente derivados.

Ampla Faixa Dinâmica

O EOS C300 incorpora o primeiro sensor CMOS Canon projetado especificamente para filmes com alta taxa de quadros, oferecendo não só alta resolução e profundidade de campo rasa, mas também alta sensibilidade com baixo ruído. Operando juntos, o sensor Super 35mm da Canon e o Processador de Imagem DIGIC DV III alcançam uma relação sinal-ruído consideravelmente alta que permite gravações com riqueza de detalhes e uma excelente faixa dinâmica, mesmo com o mínimo de luz.

Recurso Canon Log Gamma

Gravando no modo Canon Log, videomakers podem configurar o valor de exposição da câmera usando as práticas de medição de luz usuais. Canon Log é uma função especial de transferência não linear incorporada ao sistema de processamento de vídeo RGB DIGIC DV III. Essa função de transferência foi especificamente projetada para facilitar a pós-produção de imagens digitais originadas na Cinema EOS de maneira similar à pós-produção de imagens digitalmente transferidas de filme (o processo DI contemporâneo). Gerenciando a disposição dos bits de quantização, o recurso Canon Log garante uma excelente reprodução tonal tanto na região de altas luzes quanto na de luminosidade fraca de uma determinada imagem digital, mantendo uma faixa dinâmica total de 800%. Esses sofisticados processos de gradação de vídeo reestruturam uma nova representação digital, obtendo o visual criativo desejado em um monitor de referência de qualidade.

Ajuste de Balanço de Preto

Em condições ambientes que fazem com que o preto no sinal de vídeo fique desalinhado, o balanço de preto do EOS C300 pode ser facilmente ajustado para trazê-lo de volta. Um processo simples com a tampa de lente na câmera, o ajuste de balanço de preto é especialmente útil na primeira vez que você usa o EOS C300, quando sua câmera estave na prateleira por um longo período, quando você for gravar em temperaturas variadas ou quando as configurações de sensibilidade ISO ou de ganho tiverem sido mudadas.

Vários Formatos de Gravação e Gravação Avançada

Tendo em mente o ambiente de produção, o EOS C300 pode gravar em vários modos, resoluções e taxas de quadro diferentes, fornecendo gravações de qualidade, perfeitas para qualquer aplicação. O modo de 24.00p casa com as taxas de quadros exatas de câmeras de filme, portanto não há necessidade da conversão de taxa de quadros que consome muito tempo. E a câmera pode gravar nos modos PAL e NTSC a 50 Mb/s (CBR), 35 Mb/s (VBR) e 25 Mb/s (CBR) com uma variedade de configurações para resolução, cor, taxa de quadros e tempo de gravação. Seja gravando com a expectativa de edição e pós-produção significativas, gravação para compatibilidade com edição HDV ou simplesmente criando os arquivos de vídeo HD mais longos possível, a câmera EOS C300 apresentará uma performance impecável.


Características do equipamento:

 

Sensor de Imagem 1 sensor CMOS, equivalente a 3-perf Super 35mm
tamanho efetivo de 24,6 x 13,8mm (6,4 x 6,4µm de pixel pitch)
Pixels Efetivos Aproximadamente 8.29 Mp (3840 x 2160)
Pixels no Total Aproximadamente 9.84 Mp (4206 x 2340)
Sistema de Scanning Progressivo
Filtro RGB Filtro de Cor Primário (Conjunto Bayer)
DSP DIGIC DV III
Montagem de Lente EF
Tela LCD LCD giratório 16:9 em cores com 4" na diagonal e 1.23 megapixel
100% de campo de visão
Ajuste o brilho, contraste, cor, nitidez e contraluz (normal ou brilhante)
Podem ser ligadas e desligadas 27 funções de exibição no total
Visor LCD 16:9 em cores com 0,52" na diagonal e 1.555.000 de pontos
Ajuste de dioptria de +2.0 a -5.5
100% de campo de visão
O ângulo de visão pode ser ajustado em 60° para cima e para baixo;
Podem ser ligadas e desligadas 27 funções de exibição no total
Sistema de Sinal NTSC/PAL
Compressão MPEG-2 Long GOP de 8 bits (codec Canon XF)
Espaço de Cor 4:2:2 com gravação a 50 Mb/s
Formato de Arquivo MXF (OP-1a)
Formatos de Gravação 50 Mb/s (CBR) 4:2:2 422P a HL
1920 x 1080: 59.94i/29.97p/23.98p; 50i/25p; 24p real (24.00)
1280 x 720: 59.94p/29.97p/23.98p; 50p/25p; 24p real (24.00)

35 Mb/s (VBR) 4:2:0 MP a HL
1920 x 1080: 59.94i/29.97p/23.98p; 50i/25p
1280 x 720: 59.94p/29.97p/23.98p; 50p/25p

25 Mb/s (CBR) 4:2:0 MP a H14
1440 x 1080: 59.94i/29.97p/23.98p; 50i/25p

Mídia de Gravação Cartão CF (somente tipo 1): 2 slots (arquivos de filme); suporta UDMA
Cartão SD: 1 slot: fotos, dados de imagem personalizados, metadados de clipe e configurações de menu
Tempo de Gravação Com cartão CompactFlash (CF) de 64GB (é possível uma capacidade maior quando são usados os dois slots):

25 Mb/s: 310 minutos
35 Mb/s: 225 minutos
50 Mb/s: 160 minutos
Podem ser gravados até 999 clipes por cartão

Gravação de áudio PCM Linear; 2 canais; 16 bits; 48kHz
Microfone Integrado Não
Entradas de Áudio 2 entradas XLR (configurações de nível automática e manual), selecionáveis entre mic/linha
Trimming XLR de -12, -6, ou 0 ou +12 dB
1 jack de microfone de 3,5mm
Seleção de Canal Gravação de 2 canais
Níveis de Gravação -∞ a +18 dB
Phantom Power Disponível: +48V
Nível de Saída do Fone de Ouvido 16 configurações; o volume é emudecido na configuração mais baixa
Tom Tom de 1KHz disponível; -12, -18 ou -20 dB
Sistema de Focagem Manual; sistema de foco automático não disponível
Controle de Iris Anel de iris localizado no corpo da câmera para uso com lentes EOS EF com controle de iris eletrônico
Modos de Exposição Manual
Ganho Manual: configuração normal de -6 dB a 30 dB
Modos de Obturador Desligado, Velocidade, Ângulo, Obturador Lento, Clear Scan
Velocidade do Obturador 59.94i/59.94p: 1/60 a 1/2000 em pontos de 1/4 ou 1/3; SLS: 1/4, 1/8, 1/15, 1/30; CS: 59.94-250.70Hz
29.97p: 1/30 a 1/2000 em pontos de 1/4 ou 1/3; SLS: 1/4, 1/8, 1/15; CS: 29.97-250.70Hz
23.98p/24p: 1/24 a 1/2000 em pontos de 1/4 ou 1/3; SLS: 1/3, 1/6, 1/12; CS: 23.97-250.70Hz
50i/50p: 1/50 a 1/2000 em pontos de 1/4 ou 1/3; SLS: 1/3, 1/6, 1/12 1/25; CS: 50.00-250.70Hz
25p: 1/25 a 1/2000 em pontos de 1/4 ou 1/3; SLS: 1/3, 1/6, 1/12; CS: 25.00-250.70Hz
Ângulo de Disparo 59.94i/59.94p: 360, 240, 216, 180, 120, 90, 60, 45, 30, 22.5, 15, 11.25
29.97p: 360, 240, 216, 180, 120, 108, 90, 60, 45, 30, 22.5, 15, 11.25
23.98p/24p: 360, 345.6, 288, 240, 180, 172.8, 144, 120, 90, 86.4, 72, 60, 45, 30, 22.5, 15, 11.25
50i/50p: 360, 300, 240, 180, 150, 120, 90, 60, 45, 30, 22.50, 15, 11.25
25p: 360, 300, 240, 180, 150, 120, 90, 75, 60, 45, 30, 22.50, 15, 11.25
Faixa ISO 320 a 20.000, 1 ponto ou 1/3 de ponto
Filtro Nd Integrado Sistema de filtro ND mecânico com as opções transparente, ou 2, 4 ou 6 pontos
Balanço de Branco Automático, manual, 2 personalizados (2000-15.000K em incrementos de 100K), luz diurna (5400K), tungstênio (3200K)
Auxílio de Foco & Exposição Peaking (2 tipos), Padrão Zebra, Ampliação, Edge Monitor Focus Assist, Modo Preto e Branco
Reprodução Displays de índice: exibição de índice, normal, índice "OK mark", índice "check mark", "índice shot mark", índice de expansão, índice de fotos
Reprodução de clipe: busca (forward ) (5x, 15x, 60x), busca (reverse) (5x, 15x, 60x), avanço de quadro (forward), avanço de quadro (reverse), review de gravação, salto de clipe (para frente e para trás), salto de reprodução
Funções de reprodução: cópia entre mídias (um clipe, todos os clipes, último clipe); apagar clipe (um clipe, todos os clipes, último clipe)
Reprodução de fotos: índice, reprodução única, apagar, proteger
Taxas de Quadros 50 Mb/s: 1920 x 1080
Taxa de gravação: 1-30 qps (taxa de reprodução: 29.97p/23.98p/24.00p)
Taxa de gravação: 1-25 qps (taxa de reprodução: 50i/25p)

50 Mb/s: 1280 x 720
Taxa de gravação: 1-60 qps (taxa de reprodução: 59.94p/29.97p/23.98p/24.00p)
Taxa de gravação: 1-50 qps (taxa de reprodução: 50p/25p)

35 Mb/s: 1920 x 1080
Taxa de gravação: 1-30 qps (taxa de reprodução: 29.97p/23.98p/24.00p)
Taxa de gravação: 1-25 qps (taxa de reprodução: 50i/25p)

35 Mb/s: 1280 x 720
Taxa de gravação: 1-60 qps (taxa de reprodução: 59.94p/29.97p/23.98p/24.00p)
Taxa de gravação: 1-50 qps (taxa de reprodução: 50p/25p)

25 Mb/s: 1440 x 1080
Taxa de gravação: 1-30 qps (taxa de reprodução: 29.97p/23.98p)
Gravação com Intervalo O intervalo pode ser ajustado em 25 níveis, que variam de 1 segundo a 10 minutos (1/2/3/4/5/6/7/8/9/10/15/20/30/40/50 segundos; 1/2/3/4/5/6/7/8/9/10 minutos)
NTSC 59.94i/29.97p/23.98p/24.00p: Selecionável entre 1, 3, 6, 9 quadros
NTSC 59.94p: Selecionável entre 2, 6, 12 quadros
PAL 50i/25p/50p: Selecionável entre 2, 6, 12 quadros
Gravação de Quadros NTSC 59.94i/23.98p/24.00p: Selecionável entre 1, 3, 6, 9 quadros
NTSC 59.94p: Selecionável entre 2, 6, 12 quadros
PAL 50i/25p/50p: Selecionável entre 2, 6, 12 quadros
Buffer de Pré-Gravação Cache de 3 segundos (áudio e vídeo)
Captura de Fotos Imagens 1920 x 1080 capturadas em cartão SD
Foto Customizada 23 configurações de imagem personalizadas
Está disponível um total de 9 fotos personalizadas na câmera, e até 20 podem ser salvas em um cartão SD

As configurações de foto personalizada CP7, CP8 e CP9 vêm com os seguintes pré-ajustes:
C7: Video.C - para mídia de gravação para reprodução em TVs amadoras. O ajuste reduz o ruído nas áreas escuras e aprimora o contraste fechando mais o preto
C8: Cine.V - adequado para dar à mídia gravada um tom de filme
C9: Cine.F - usado quando a mídia gravada vai ser transferida para filme
Função Customizada 9 funções disponíveis no total
Botões Designáveis 15; podem ser designados entre 30 funções
Barras de Cores Podem ser selecionadas barras de cor compatíveis com os padrões SMPTE, EBU ou ARIB.
Faixa Dinâmica Até 800% com Log gamma da Canon e ISO 850 (+2,5 dB) e superior
Iluminação Mínima Modo totalmente automático: Não especificado pelo fabricante Modo manual: Não especificado pelo fabricante
Correção de Iluminação Compensa a redução de luminosidade de cada lente. Dados específicos para lente armazenados no firmware
Saídas de Vídeo HD/SD-SDI: 1 BNC (somente saída) com áudio integrado
HD 4:2:2 (YCbCr) 1920 x 1080: 60i/50i, 1280 x 720: 60p/50p
SD 4:2:2 (YCbCr) 640 x 480: 60i/50i
NTSC 480i/PAL 576i: Compatível com SMTPE 259M
Áudio integrado: Compatível com SMTPE 272M
Padrão de time code: (VITC/LTC) SMTPE 12M
HD-SDI: (Compatível com SMTPE 292M)
1080i/720p: Compatível com SMTPE 292M
Áudio integrado: Compatível com SMTPE 299M
Padrão de time code: (VITC/LTC) SMTPE 12M

Vídeo composto: 1 BNC (igual ao anterior)

HDMI: 1 tipo A

Conector de Headphone Mini-jack estéreo de 3,5mm
Genlock BNC (somente entrada)
Faixa de ajuste: -1023 a +1023
Timecode BNC (entrada/saída)
DF (Drop Frame) e NDF (Non-Drop Frame)
Modos de time code: Regen, Record Run, Free Run e Fonte Externa
Sincronismo Conector BNC (saída)
Sinal tri-level HD (HD Sync)
Sinais HD-Y (HD-Y)
Sinal de black burst
Vídeo composto
Controle Remoto Terminal compatível com LANC de 2,5mm
Wi-Fi Terminal WFT para acessórios Wi-Fi compatíveis
Fonte de Alimentação 7,4V DC (pack de bateria), 8,4V DC (entrada DC)
Temperatura Operacional Performance: 32 a 104°F (0 a 40°C), 85% de umidade relativa
Operação: 23 a 113°F (-5 a 45°C), 60% de umidade relativa:
Dimensões (LxAxP) EOS C300 + descanso de polegar: 5,2 x 7,0 x 6,7 polegadas (133 x 179 x 171mm)
EOS C300 + punho: 6,9 x 7,0 x 6,7 polegadas (174 x 179 x 171mm)
Câmera + monitor: 7,3 x 9,8 x 7,4 polegadas (185 x 249 x 187mm)
Câmera + alça + monitor: 7,3 x 11,2 x 11,9 polegadas (185 x 284 x 301mm)
Peso (sem Lente) EOS C300: 3,2 libras (1,43kg)
Punho: 8,1 onças (230g)
Unidade de monitor: 1,4 libra (620g)
Unidade de alça: 6,3 onças (180g)
Descanso de polegar: 0,35 onça (10g)
Bateria BP-955: 7,8 onças (220g)
Encaixe de conexão: 0,32 onça (9g)
2 cartões CF (não inclusos): 0,63 onça (18g)
Gancho de medida: 0,11 onça (3g)
Capa de corpo, capa de câmera (um ou outro): 0,63 onça (18g)
EOS C300 com punho, monitor, BP-955 e 2 cartões CF: 5,6 libras (2,52kg)
EOS C300 com punho, monitor, alça, BP-955 e 2 cartões CF: 6 libras (2,70kg)

SUGESTÃO DE ACESSÓRIOS


Banda...